Regulação Ambulatorial

O controle da Média complexidade, exames e imagem é um desafio para as secretarias de Saúde. Como oferecer o melhor serviço possível com a demanda crescente e uma pressão econômica cada vez maior?

O módulo de Regulação de média complexidade e exames SaudeNet permite que a secretaria controle sua oferta de unidade próprias e unidades terceirizadas de maneira centralizada. Oferecendo controle e segurança para sua oferta. 

CONTROLE:

A secretaria pode controlar a oferta de cada unidade de acordo com os valores existentes na sua Ficha de Programação Orçamentária-FPO garantindo assim a tranquilidade no processo de faturamento. Para os municípios que são referências regionais é possível também controlar a utilização de sua oferta por outros municípios através da sua Programação Pactuada e Integrada- PPI

As agendas de cada médico podem ser visualizadas e controladas pela gestão, quantidade de atendimentos, dia e horário de início do atendimento, mesmo para médicos de clínicas terceirizadas.

 ATENDIMENTO À POPULAÇÃO:

Ao utilizar nosso serviço centralizado de oferta de procedimentos, a secretaria disponibiliza o acesso igualitário aos usuários do SUS. As demandas de de todas as unidades básicas são processadas em tempo real apresentando na hora a disponibilidade de vagas com  data e hora  para atendimento.

Além das consultas em especialidades é possível ofertar exames laboratoriais, raio-x, ultrassom, ressonância. Tudo organizado por grupos e de maneira facilitada para o os operadores do sistema.

 FILA DE ESPERA INTELIGENTE E SMS:

Quando um usuário precisar de um procedimento que não possui oferta disponível na hora esse pode ser colocado na fila de espera do seu município. Diariamente os servidores da Acone procuram alocar as vagas que surgem a cada dia de maneira justa e seguindo protocolos de priorização definidos pela sua secretaria. Quando uma vaga é encontrada o usuário pode ser avisado via SMS para confirmar o interesse naquela marcação.

 REGULAÇÃO DE ESPECIALIDADES:

Precisa controlar a oferta de uma consulta ou procedimento ambulatorial crítico? O SaudeNet permite que o gestor habilite um processo de regulação mesmo para procedimentos marcados como ambulatoriais de acordo com a tabela SIGTAP. Solicite informações complementares na hora da solicitação e aprove, negue e priorize as solicitações.

 PROGRAMAS DE SAÚDE:

Priorize o atendimento de grupos específicos da população a partir de dados objetivos. Idade, sexo, agravos, histórico prévio, a secretaria define como e quanto da sua oferta ser destinada para atender casos prioritários

 O SaudeNet oferece ainda controle de recorrência de usuários, marcação facilitada de procedimentos, anexo de arquivos e  questionários de dados 100% customizáveis. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas funcionalidades de controle avançado da oferta