HISTÓRICO

A Acone Assessoria e Consultoria Empresarial, empresa fundada em 2001

 1999

Implantação da Central de marcação de consultas e exames via internet no Centro de Referência da Mulher em Sergipe. Nesse instante, o Estado de Sergipe e o SUS deram um passo para o futuro, pois os municípios que não possuíam internet fizeram a instalação da mesma para terem acesso aos serviços, acabando com as intermináveis filas. Com isso, o SUS, por meio da ACONE, passou a ter o primeiro sistema de marcação de consultas via internet do planeta.

 2000

O projeto ACONE tornou-se matéria na Rede Globo de televisão, aparecendo no Jornal Nacional como um projeto social inovador de grande benefício para a população (clique aqui para assistir).

 2001 – FUNDAÇÃO DA EMPRESA

Implantação da Central de Regulação em todo o Estado de Sergipe (setenta e cinco municípios), com as ferramentas de PLANO DIRETOR DE REGIONALIZAÇÃO (PDR), PROGRAMA DE PACTUAÇÃO INTEGRADA (PPI) e BOLETIM DE PROCEDIMENTO AMBULATORIAL (BPA) automatizado. Foi criado o cartão SUS virtual e através dele, o cidadão ao clicar numa tecla, conseguia realizar seus procedimentos e os gestores puderam finalmente identificar onde estavam as suas deficiências. Com a plena gestão de Aracaju, as Centrais estaduais e municipais puderam se comunicar com transparência, sem transtornos para o usuário, pondo um fim nas grandes filas das ruas de Bahia e Geru, iniciando uma nova era no atendimento para os serviços de saúde. 

2006 – MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS-> SISREG

Em 2006 e 2007 a ACONE transferiu tecnologia para o MS, para desenvolvimento do SISREGIII, criando no MS o primeiro sistema on-line do MS, o que permitiu a melhor utilização do CARTÃO SUS pelos pacientes e uma melhor gerencia sobre os serviços ofertados.

Como pôde ser verificado, a empresa tem bastante experiência no mercado, e o seu sistema nunca ficou fora do ar, o mesmo funciona 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias na semana, com competência, agilidade e baixo custo, sempre inovando para proporcionar aos seus clientes uma melhor governança e para o cidadão brasileiro um maior conforto e humanização.

A partir de uma simples ideia, ocorreu uma transformação na vida de milhões de brasileiros e gerou-se uma economia de cerca de R$ 1 (um) bilhão de reais para a saúde brasileira.