Atenção Básica

A atenção básica é a porta de entrada do SUS para os brasileiros. Além do notório ganho para a população, em aumento da sua qualidade de vida, para cada real investido em prevenção estima-se uma economia de 3 a 5 reais nos gastos com média e alta complexidade.

 O módulo de atenção básica Saúde Net atende a todas as necessidades de controle e acompanhamento das unidades básicas de saúde.  A secretaria pode ainda optar para que apenas a partir do atendimento pelo médico da atenção básica seja possível encaminhar o paciente para exames e consultas em especialidade, evitando assim o uso indevido dos recursos públicos.

APLICATIVO MÓVEL

Como evitar os custos e retrabalho do preenchimento de fichas em papel, que precisam ser digitalizadas no posto? Oferecemos um aplicativo móvel para que os ACS possam registrar todas as informações das suas visitas, completamente compatível com as fichas do E-sus. Através da integração com a sua unidade de referência permite que  consultas e procedimentos de enfermagem sejam agendados pelo ACS on-line direto da residência que está visitando.

RECEPÇÃO NA UBS

Na recepção das unidades temos o atendimento à demanda espontânea. Com controle digital das agendas de cada médico e enfermeiro  a secretaria pode saber como anda a produtividade de cada profissional e detectar quais áreas precisam de reforços. Disponibilizamos ainda o controle das pessoas à serem atendidas através de um painel digital , o cadastro biométrico do paciente e conexão do com o serviço CADweb do ministério da saúde para garantir unicidade do usuários e seus muitos números de Cartões Nacionais de Saúde

ATENDIMENTO MÉDICO

Para auxiliar o trabalho de médicos e enfermeiros contamos ainda com um Prontuário Eletrônico do Paciente. É possível o registro das anamneses, fichas e-sus, odontograma, emissão de receitas além da consulta de todo o histórico do paciente registrado em qualquer unidade de saúde que também utilize o SaudeNet.