Média Complexidade

O controle da média complexidade, exames e imagem é um desafio para as secretarias de Saúde. Como oferecer o melhor serviço possível diante da demanda crescente e da pressão econômica cada vez maior?

O módulo de Regulação de Média Complexidade e Exames SaúdeNet permite que a secretaria controle a oferta de suas unidades próprias e terceirizadas de maneira centralizada, proporcionando controle e segurança para sua oferta.

CONTROLE:

A secretaria pode controlar a oferta de cada unidade de acordo com os valores existentes na sua Ficha de Programação Orçamentária (FPO), garantindo assim a tranquilidade no processo de faturamento. Para os municípios que são referências regionais, é possível também controlar a utilização de sua oferta por outros municípios através da sua Programação Pactuada e Integrada (PPI).

As agendas de cada médico podem ser visualizadas e controladas pela gestão, incluindo a quantidade de atendimentos, dia e horário de início do atendimento, mesmo para médicos de clínicas terceirizadas.

 ATENDIMENTO À POPULAÇÃO:

Ao utilizar nosso serviço centralizado de oferta de procedimentos, a secretaria disponibiliza acesso igualitário aos usuários do SUS. As demandas de todas as unidades básicas são processadas em tempo real, apresentando instantaneamente a disponibilidade de vagas com data e hora para atendimento.

Além das consultas em especialidades, é possível oferecer exames laboratoriais, raio-X, ultrassom e ressonância. Tudo é organizado por grupos de maneira facilitada para os operadores do sistema.

 FILA DE ESPERA INTELIGENTE E SMS:

Quando um usuário precisar de um procedimento que não está disponível na hora, ele pode ser colocado na fila de espera do seu município. Diariamente, os servidores da ACONE procuram alocar as vagas que surgem de maneira justa, seguindo os protocolos de priorização definidos pela secretaria. Quando uma vaga é encontrada, o usuário pode ser avisado via SMS para confirmar o interesse na marcação.

 REGULAÇÃO DE ESPECIALIDADES:

Precisa controlar a oferta de uma consulta ou procedimento ambulatorial crítico? O SaúdeNet permite que o gestor habilite um processo de regulação mesmo para procedimentos marcados como ambulatoriais, de acordo com a tabela SIGTAP. Solicite informações complementares no momento da solicitação e aprove, negue ou priorize as solicitações.

 PROGRAMAS DE SAÚDE:

Priorize o atendimento de grupos específicos da população a partir de dados objetivos como idade, sexo, agravos e histórico prévio. A secretaria define como e quanto da sua oferta será destinada para atender casos prioritários.

O SaúdeNet oferece ainda controle de recorrência de usuários, marcação facilitada de procedimentos, anexo de arquivos e questionários de dados 100% customizáveis. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas funcionalidades de controle avançado da oferta.

Pronto para mudar?

Queremos ajudar você a transformar a gestão de saúde do seu município.