Prontuário Eletrônico

SOAP

 

 

  1. Permite o registro da triagem ou preparo de cada paciente (peso, altura, pressão arterial, pulsação arterial, frequência respiratória, cintura, quadril, perímetro cefálico, glicemia capilar, saturação) durante a pré-consulta.
  2. Permite registrar os procedimentos realizados pela triagem.
  3. Permite informar saída do atendimento com informação de encaminhamentos quando os usuários que não necessitarem atendimento médico.
  4. Calcula automaticamente o IMC – Índice de Massa Corpórea, ICQ – Índice de Cintura Quadril, estado nutricional para criança, adolescente, adulto e idoso conforme a idade do paciente. (Ciclo de vida)
  5. Permite a configuração da obrigatoriedade do preenchimento de peso, altura e pressão arterial conforme ciclo de vida dos pacientes (criança, adolescente, adulto e idoso) conforme definido em cada local de atendimento.
  6. Permite avaliação de dor, classificação de risco (Protocolo de Manchester) e Escala de Glasgow para priorização dos atendimentos em unidades de Pronto Atendimento.
  7. Permite informar o material e CID consistente para cada exame.
  8. Registra a receita de medicamentos, atestado médico, declaração de comparecimento, orientações, requisição de exames e guia de referência.
  9. Permite o registro dos atendimentos de enfermagem informando orientações a pacientes pela metodologia CIPESC – Classificação Internacional das Práticas de Enfermagem em Saúda Coletiva.
  10. Permite o registro de informações clínicas (alergias, doenças) dos pacientes. No momento do atendimento da consulta médica
  11. Disponibiliza visualização de histórico dos agendamentos do paciente por tipo de agendamento (consultas médicas, consultas odontológicas, exames e transportes).
  12. Permite a utilização de foto no cadastro de pacientes.
  13. Permite ao médico o acesso completo aos atendimentos anteriores do paciente por ordem cronológica.
  14. Permite a visualização dos documentos digitalizados para cada paciente atendido.
  15. O sistema permite o registro de anamnese e exame físico durante cada atendimento, sendo os mesmos parametrizados de acordo com os tipos de informação definidas pela secretaria de saúde.
  16. O sistema permite a solicitação de medicamentos durante o atendimento de acordo com os produtos padronizados pela farmácia. O receituário deverá ser integrado com o estoque
  17. O Prontuário eletrônico do paciente contem os resultados e laudos dos exames solicitados;
  18. Controla a solicitação de medicamentos de acordo com o rol de produtos em estoque na unidade, e permitir adicionalmente prescrição de medicamentos fora da padronização da Secretaria de Saúde;
  19. Importação automatica dos resultados de exames no prontuário eletrônico
  20. Permite a emissão e registro de atestados, encaminhamentos, orientações;
  21. No ambulatório demonstra de forma automática para o médico a disponibilidade de estoque de um determinado medicamento no momento da solicitação;
  22. Permite a consulta de histórico de todos os atendimentos odontológicos por paciente mostrando o Odontograma completo, os profissionais que realizaram os atendimentos, os procedimentos realizados.
  23. As informações do prontuário podem são acessadas apenas por médicos (apenas dos pacientes que estiverem em atendimento), peritos e médicos reguladores (apenas dos pacientes no processo de regulação).
  24. Permite ao profissional de saude o preenchimento de fichas compatíveis com as do e-sus

Pronto para mudar?

Queremos te ajudar a mudar a Gestão de Saúde de seu Município