HISTÓRICO

A Acone Assessoria e Consultoria Empresarial, empresa fundada em 2001

 1999

Implantação da Central de marcação de consultas e exames via internet no Centro de Referência da Mulher em Sergipe. Nesse instante, o Estado de Sergipe e o SUS deram um passo para o futuro, pois os municípios que não possuíam internet fizeram a instalação da mesma para terem acesso aos serviços, acabando com as intermináveis filas. Com isso, o SUS, por meio da ACONE, passou a ter o primeiro sistema de marcação de consultas via internet do planeta.

 2000

O projeto ACONE tornou-se matéria na Rede Globo de televisão, aparecendo no Jornal Nacional como um projeto social inovador de grande benefício para a população (clique aqui para assistir).

 2001 – FUNDAÇÃO DA EMPRESA

Implantação da Central de Regulação em todo o Estado de Sergipe (setenta e cinco municípios), com as ferramentas de PLANO DIRETOR DE REGIONALIZAÇÃO (PDR), PROGRAMA DE PACTUAÇÃO INTEGRADA (PPI) e BOLETIM DE PROCEDIMENTO AMBULATORIAL (BPA) automatizado. Foi criado o cartão SUS virtual e através dele, o cidadão ao clicar numa tecla, conseguia realizar seus procedimentos e os gestores puderam finalmente identificar onde estavam as suas deficiências. Com a plena gestão de Aracaju, as Centrais estaduais e municipais puderam se comunicar com transparência, sem transtornos para o usuário, pondo um fim nas grandes filas das ruas de Bahia e Geru, iniciando uma nova era no atendimento para os serviços de saúde. 

2006 – MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS-> SISREG

Em 2006 e 2007 a ACONE transferiu tecnologia para o MS, para desenvolvimento do SISREGIII, criando no MS o primeiro sistema on-line do MS, o que permitiu a melhor utilização do CARTÃO SUS pelos pacientes e uma melhor gerencia sobre os serviços ofertados.

Como pôde ser verificado, a empresa tem bastante experiência no mercado, e o seu sistema nunca ficou fora do ar, o mesmo funciona 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias na semana, com competência, agilidade e baixo custo, sempre inovando para proporcionar aos seus clientes uma melhor governança e para o cidadão brasileiro um maior conforto e humanização.

A partir de uma simples ideia, ocorreu uma transformação na vida de milhões de brasileiros e gerou-se uma economia de cerca de R$ 1 (um) bilhão de reais para a saúde brasileira.

REGULAÇÃO AIH

Por meio do perfil Administrador AIH será possível realizar o cadastramento de novas faixas de AIH para determinados locais, bem como manutenção de faixas já cadastradas. Bem como realizar o cadastramento de campanhas específicas e as faixas de AIH voltadas para este evento.

A Autorização de Internação Hospitalar (AIH) é o instrumento de registro utilizado por todos os gestores e prestadores de serviços SUS e apresenta como característica a proposta de pagamento por valores fixos dos procedimentos médico hospitalares onde estão inseridos os materiais que devem ser utilizados, os procedimentos que são realizados, os profissionais de saúde envolvidos e estrutura de hotelaria.

laudo médico para emissão de AIH, que é um documento médico, deverá ser preenchido pelo médico que examinou ou avaliou o paciente em sua chegada ao hospital e que decidiu interná-lo, ou preferencialmente pelo médico assistente que será o responsável por seu tratamento durante a hospitalização.

MÉDIA COMPLEXIDADE

O controle da Média complexidade, exames e imagem é um desafio para as secretarias de Saúde. Como oferecer o melhor serviço possível com a demanda crescente e uma pressão econômica cada vez maior?

O módulo de Regulação de média complexidade e exames SaudeNet permite que a secretaria controle sua oferta de unidade próprias e unidades terceirizadas de maneira centralizada. Oferecendo controle e segurança para sua oferta. 

CONTROLE:

A secretaria pode controlar a oferta de cada unidade de acordo com os valores existentes na sua Ficha de Programação Orçamentária-FPO garantindo assim a tranquilidade no processo de faturamento. Para os municípios que são referências regionais é possível também controlar a utilização de sua oferta por outros municípios através da sua Programação Pactuada e Integrada- PPI

As agendas de cada médico podem ser visualizadas e controladas pela gestão, quantidade de atendimentos, dia e horário de início do atendimento, mesmo para médicos de clínicas terceirizadas.

 ATENDIMENTO À POPULAÇÃO:

Ao utilizar nosso serviço centralizado de oferta de procedimentos, a secretaria disponibiliza o acesso igualitário aos usuários do SUS. As demandas de de todas as unidades básicas são processadas em tempo real apresentando na hora a disponibilidade de vagas com  data e hora  para atendimento.

Além das consultas em especialidades é possível ofertar exames laboratoriais, raio-x, ultrassom, ressonância. Tudo organizado por grupos e de maneira facilitada para o os operadores do sistema.

 FILA DE ESPERA INTELIGENTE E SMS:

Quando um usuário precisar de um procedimento que não possui oferta disponível na hora esse pode ser colocado na fila de espera do seu município. Diariamente os servidores da Acone procuram alocar as vagas que surgem a cada dia de maneira justa e seguindo protocolos de priorização definidos pela sua secretaria. Quando uma vaga é encontrada o usuário pode ser avisado via SMS para confirmar o interesse naquela marcação.

 REGULAÇÃO DE ESPECIALIDADES:

Precisa controlar a oferta de uma consulta ou procedimento ambulatorial crítico? O SaudeNet permite que o gestor habilite um processo de regulação mesmo para procedimentos marcados como ambulatoriais de acordo com a tabela SIGTAP. Solicite informações complementares na hora da solicitação e aprove, negue e priorize as solicitações.

 PROGRAMAS DE SAÚDE:

Priorize o atendimento de grupos específicos da população a partir de dados objetivos. Idade, sexo, agravos, histórico prévio, a secretaria define como e quanto da sua oferta ser destinada para atender casos prioritários

 O SaudeNet oferece ainda controle de recorrência de usuários, marcação facilitada de procedimentos, anexo de arquivos e  questionários de dados 100% customizáveis. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas funcionalidades de controle avançado da oferta

Apresentação da empresa e dos serviços

A empresa ACONE – Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda. foi fundada já se vão 20 anos, e vem trabalhando, desde então, especificamente no desenvolvimento de produtos de Tecnologia da Informação voltados para o segmento da saúde que atendam municípios brasileiros, no que de interesse do SUS (Sistema Único de Saúde), podendo-se destacar que:

 A ACONE é a primeira empresa do Brasil a desenvolver um projeto na área de regulação para o SUS (Sistema Único de Saúde), utilizando a internet como ferramenta de acesso e aproximando o cidadão aos serviços de saúde. Esse produto foi criado em marco de 1999, tendo constituído, na oportunidade, matéria do Jornal Nacional.

  • Entre 2006 e 2007, desenvolvemos o Sistema de Regulação de Vagas (SISREG) para o MS/DATASUS, o qual utilizou como base o projeto ACONE.
  • Criamos a pesquisa a partir do nome do paciente, data de nascimento e nome da mãe para o SISREG acessar o webservice o cartão.
  • Possuímos profissionais com experiência e certificação ITIL, COBIT E PMP;

 Por oportuno, informamos que o sistema oferecido pela ACONE para o projeto de informatização do SUS em Dom Eliseu deverá ter interoperabilidade com o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e permitir a inclusão da foto do usuário através da Webcam para melhor identificação. Deverá ter interoperabilidade com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para as unidades solicitantes e executantes.

Também, oferecerá um gerenciador de relatório, caracterizando uma ferramenta de inteligência de negócios que permite ao gestor, além dos relatórios tradicionais, gerar suas próprias pesquisas navegando pelas informações disponibilizadas em banco de dados.

Em complemento, serão realizados treinamentos presenciais de acordo com os níveis de perfis, sendo que o sistema e a ACONE disponibilizarão treinamentos via EAD, à distância, por intermédio do qual o aluno utilizará senha e seguirá roteiro via internet, inclusive realizando provas, submetendo dúvidas e recebendo, se aprovado, certificado de comprovação de conclusão do curso.

O sistema também disponibilizará uma ferramenta de suporte agregada ao serviço on-line, permitindo que todos os seus usuários possam submeter suas solicitações de acordo com a hierarquia de perfis e o acompanhamento do tempo de resolutividade por cada situação.